quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maravilha da Palavra


Maravilha da Palavra
A palavra é uma maravilha da vida humana. Ela é o sustentáculo de todas as maravilhas da terra e tem o poder de construir os caminhos para a liberdade espiritual.
É falando que tudo se realiza em todos os departamentos da estrutura terrena.
Leitor amigo, tu, que falas, por ventura já parastes alguns minutos observando o som da tua voz,como podes articular a palavra, o que ela pode fazer em teu favor e do próximo?
Já analisaste o desastre que uma conversa mal pensada pode causar em ti e nos outros?
Deves pensar nisso e passar a educar o teu verbo. Ele carece de disciplina para entrar em sintonia com o verbo superior, com o Soberano Senhor.
Falamos por experiência , e não forçamos o teu entendimento nesta área porque sabemos das dificuldades que deverás encontrar, porém, te pedimos, na força da lei do progresso,
que não pares de te esforçar, no sentido de aperfeiçoar a tua palavra em todos os rumos da tua vida, que no amanhã serás grato aos amigos que te pediram retificação no modo de falar, de pensar, e de agir. A palavra é santa na santificação do verbo de Deus.
Lembra-te de que Jesus curava toda a ordem de enfermidade falando. Os sons da palavra do Mestre eram portadores de um magnetismo divino, pela harmonia do Seu magnânimo coração. Se queres mudar, sempre é tempo. Começa hoje mesmo a verificar o que vais falar aos outros e sente o que tua fala pode transmitir. A língua é uma forma de mão que semeia no mundo mental de quem te ouve e a colheita é tua. Usa o verbo para o bem.
Para isso foi-nos dado a razão de escolher o que deve ser falado. Nas primeiras experiências, poderás sentir a reação do próprio ser com pensamentos elevados e ideias grandiosas, de maneira que a tua fala dará prazer a quem possa te ouvir. Se queres pedir ajuda a Deus, te indicamos um modo mais efetivo de pedir: è o esforço permanente na educação do que vais falar, policiando tua mente. Vê o que Mateus anotou no capítulo seis, versículo oito:
" Porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vos pedirdes".
O pedido pelo esforço já chega aos ouvidos do Soberano antes que peças com a fala, e Ele, como pai amoroso e santo, nunca deixa o filho sem amparo que corresponde aos seus ideais no bem e na verdade. Confia e segue, que mãos espirituais estão te ajudando
constantemente, mesmo que não percebas essa ajuda. Jamais deves te esquecer da maravilha da palavra que sai da tua boca. podes com ela fazer, igualmente maravilhas para tua própria felicidade.
Força Soberana
João Nunes Maia / Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário