sábado, 14 de abril de 2012

Energia Irradiante.


Energia Irradiante
A mente é uma exuberância de energia que se irradia em todas as direções. Precisamos saber qual o tipo de energia que estamos dispersando no Universo de Deus.
Quando alimentamos o ódio por alguém ou por alguma coisa que não nos agrada, distorcemos a força divina com que Deus nos agracia por misericórdia, sendo, assim, filhos ingratos.
O ódio, é pois, o universo do amor. Causa danos de difícil reparação no cosmo orgânico e , com o tempo, o corpo ou corpos, perdem a defesa natural e essas energias queimadas tornar-se-ão em enfermidades, a travar lutas com a medicina oficial com poucos efeitos, por não serem localizadas as suas causas. Somente o porvir nos dá esperanças de que compreensão se faça dentro da ciência, de que as enfermidades são pedidos de harmonia dos corpos com o Princípio Único da vida.
As energias que irradiam em torno de nós provêm de dentro.
Os sentimentos são portadores dessa luz ou das trevas. Escolhamos, mas aprendamos a escolher, o que devemos pensar, idear e fazer,para que a vida entre em sintonia com a Vida Maior.
A luz que irradia no espírito e em torno dele tem muitas procedências e pode se modificar em momentos, se mudarmos o modo de agir. Oração e vigilância devem ser uma constante, principalmente para aqueles que vivem no corpo e fora dele, sob as irradiações da Terra.
Estamos empenhados em dar conhecimento aos homens encarnados da nossa influência sobre eles,e deles para conosco.
Estamos em uma eterna transfusão de forças. É preciso que saibamos que não existe nada escondido; em tudo que fazemos temos testemunhas em torno de nós e,se preciso, insuflando em nossos pensamentos ideias de reforma de vida. A humanidade já se encontra amadurecendo, não cansamos de falar, e a mediunidade é a nossa força.
Os instrumentos mediúnicos nos dão grande ajuda quando compreendem o nosso dever e o deles na transformação da humanidade. Ver e sentir a unidade da vida e a natureza em profusão, nos ensina o mais puro socialismo cristão, de viver somente com aquilo que nos é necessário. A lei da economia é força poderosa, que nos cria embaraços para o futuro, se desperdiçarmos o que a vida nos dá com todo o carinho, e que nos é ofertado somente por amor. Somente os espíritos ignorantes criam leis que os garantam no egoismo a ajuntar bens perecíveis, esquecendo os outros que sofrem e choram e que se mantêm com as sobras, as quais não chegam a eles por causa da alegação de muitos de que os pobres são pobres por preguiça.
Meu filho, e se amanhã Deus chamar a tua alma, para quem ficam os teus bens acumulados? Deves compreender o que é desprendimento e nele viver, mudando, assim, a vibração do próprio Planeta. A Terra tornar-se-á um paraíso, se os homens que nela estagiam mudarem de ideias, e o melhor caminho é copiar as ideias do Cristo, pelo menos as que se encontram no Evangelho, e, nessa sequência de vida, o homem passará a irradiar sua luz, dando conhecimento a Deus do quanto ele está se esforçando para melhorar.
Força Soberana
João Nunes Maia / Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário