domingo, 15 de abril de 2012

Força Soberana



Força Soberana
Queres conhecer a força soberana? Ela esta mais perto do que pensas, encontrada por toda parte, dentro e fora de ti. Se quiseres encontrá-la, necessário se faz que dês um passo na senda da verdade, e esse passo é acreditar n'Aquele que tudo fez e que dirige todos dentro de Sua Divina Soberania.
Tua alma é um mundo onde existe tudo o que de que necessitas para o teu equilíbrio físico e psíquico mas dentro de ti se encontram muitas portas para serem abertas, cujas chaves estão contigo mesmo, guardadas no cofre do teu entendimento. Ninguém pode abri-las;somente tu tens esse direito e capacidade, por ordem d'Aquele que te criou. A confiança em Deus é o dispositivo para que possas andar descobrindo os demais. As chaves estão tilintando no teu íntimo, brilhando mais que o ouro, mas duras como diamantes e mais maleáveis que a água e o vento. Elas obedecem-te quando aprenderes a pedir, pedir ati mesmo na compreensão pura,em um discernimento elevado.Para tanto, a tua boca não pode ferir; por teres educado os teus pensamentos, a tua palavra deve ser séria;por teres adquirido a honestidade,o teu olhar deve ser manso; por teres conquistado amor pela vivência, os teus passos deverão ser firmes, para não recuares ante as tuas obrigações de vida. Não podes esquecer da gratidão a Deus por tudo que acontecer contigo e, dos acontecimentos, tira as lições que o Senhor deseja te ministrar. Confia nas tuas forças, mas, quando elas estiverem com as forças do Senhor, não alimente ideias alheias que estejam fora dos princípios de verdade, e comunga com o Cristo, que sempre te fala pela consciência. Deves amar o silêncio, mas trabalhar nele em favor da humanidade.
Nós vivemos dentro da Força Soberana e ela pode nos ouvir, se passarmos a ouvi-la igualmente. Devemos dizer como o Cristo: EU E O PAI SOMOS UM. Sejamos desprendidos, em todos os rumos, mas é preciso saber o que é desprendimento, na verdadeira acepção do termo. Ele nasce do amor que, transformado em caridade, nos mostra como usar tudo sem egoismo, de modo a desaparecer orgulho, não se falando nunca de violência. São chegados os tempos da descoberta do homem interior, porque se a luz nascer no coração, criar-se-á por efeito dela exterior que ajudará e sustentará a tua serenidade imperturbável.
Devemos caminhar com Deus, pois Ele já anda conosco desde o princípio das coisas. Se surgirem problemas, avancemos assim mesmo; sob o aguilhão da dor, andemos ainda assim;
diante dos infortúnios, prossigamos com coragem, que a Força Soberana não nos desampara e está lado a lado com quem persevere até o fim. Nota bem, meu filho, o quanto estás sendo assistido por mãos espirituais, mais não deves esquecer de fazer a tua parte, que tu mesmo deves descobrir. Usa a Oração, sem esqueceres de meditar na Força Soberana, que Jesus amparar-te-á por meios diversos, às vezes desconhecidos por ti.
Eles, porém, são verdadeiros, e mais tarde tornar-se-ão visíveis, quando encontrares e compreenderes a ti mesmo.
Força Soberana
João Nunes Maia / Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário