quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alimento Verdadeiro


Alimento Verdadeiro
Nós nos nutrimos de variadas maneiras, de sorte a sentirmos o sustento para a vida que fulgura em todas as direções da criação de Deus. Cumpre-nos o dever de saber nos alimentar, não fugindo das leis naturais que sempre nos propõem a vida com mais saúde.
O alimento pelos pensamentos nos abastecem de energias poderosas, porém, necessário se faz que eles estejam retos, bebendo, e nos fazendo nutrir na fonte do EVANGELHO DE JESUS CRISTO.O alimento pela palavra é sobremodo grandioso, mas torna-se indispensável
que nosso verbo esteja em plena sintonia com a Fonte Soberana do bem.
A nutrição pela boca é indispensável à vida humana, no entanto, ela deve ser escolhida no mesmo ritmo do princípio único do universo, em se falando das coisas naturais. Existem ainda variadas modalidades de alimentação, que não se faz preciso mencionar . O leitor descobri-las-á no seu mundo dedutivo e lhe cabe usá-las com argúcia e inteligência; no entanto, é nosso dever mostrar e fazer entender a todos qual o alimento verdadeiro do espírito, influindo também no corpo: ele é o amor, Força Soberana de Deus.
O amor existente em escala infinita, agindo em toda a criação, abrindo caminhos e fazendo-se entendido como a presença de Deus a nos mostrar que existe o céu, que a felicidade não é uma utopia. Quem ama verdadeiramente, na expressão desta palavra sagrada, não tem fome, pois se encontra nutrido pela eternidade afora. Jesus foi a expressão mais alta de amor na Terra e continua a nos dispensar esse amor da maneira que o suportamos, e a Doutrina dos Espíritos, capaz de nos lembrar o Mestre na sua feição mais pura, é, pois, a escola com capacidade de nos instruir no amor verdadeiro, pelas linhas da caridade.
Se tu, que estás lendo esta mensagem tens dificuldade em amar alguém, trabalha mais pelo
bem-estar da coletividade e deixa a alegria invadir teu coração,que esse amor de que falamos irá chegando devagarinho e conseguirá aninhar-se no teu mundo interno, a te mostrar o Cristo dentro da tua consciência, a dizer: A PAZ SEJA CONTIGO.
A vida é um calvário; a subida se nos apresenta com todas as dificuldades que os mártires experimentaram; todavia, deves apanhar a tua cruz e seguir os que se gloriaram, chegando até ao topo das provações.Não deves esmorecer, porque Deus não põe fardos pesados em ombros frágeis. Ama teus pais, na condição de companheiros que te deram as mãos no avanço para a luz; ama teus irmãos de sangue, pela companhia que recebeste na jornada do mundo; ama teus parentes, teus vizinhos, enfim, a humanidade, como sendo todos filhos do mesmo Pai Celestial. Ama tudo e a todos, porém não deves te esquecer de amar a Deus sobre todas as coisas. Esse é o dever maior. Se te habituares a viver no reino do amor, a vida dar-te-á novo alento e teus passos na área imensurável do progresso serão no meio das estrelas, vicejando felicidade para o teu coração, sob as bençãos da Força Soberana, que a tudo comanda.
Força Soberana
João Nunes Maia / Mramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário