segunda-feira, 14 de maio de 2012

Praticamos o Desapego?

                                                            Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve um a época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em uma pessoa melhor, todos os dias...
"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas tambem não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros.
Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida..."
Deveríamos ser como Borboletas, e ter a coragem de enfrentar as metamorfoses da vida, para sermos LIVRES... ^.^ Justo quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, ela virou uma linda BORBOLETA!
Pensemos nisso com carinho ...
 (Autor Desconhecido)- Recebido por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário