segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Riqueza Real.

"Porque o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades..." - Paulo. (Filipenses, 4:19.)


Cada criatura transporta em si mesma os valores que amealha na vida.

Os sábios, por onde transitam, conduzem no espírito os tesouros do conhecimento.

Os bons, onde estiverem, guardam na própria alma a riqueza da alegria.

Os homens de boa-vontade carreiam consigo os talentos da simpatia.

As pessoas sinceras ocultam na própria personalidade a beleza espiritual.

Os filhos da boa-fé cultivam as flores da esperança.

Os companheiros da coragem irradiam de si mesmos a energia do bom ânimo.

As almas resignadas e valorosas se enriquecem com os dons da experiência.

Os obreiros da caridade são intérpretes da vida Superior.

A riqueza real é atributo da alma eterna e permanece incorruptível quem a conquistou.

Por isso mesmo reconhecemos que o ouro, a fama, o poder e a autoridade entre os homens são meras expressões de destaque efêmero, valendo por instrumentos de serviço da alma, no estágio das reencarnações.

Desassisado será sempre aquele que indisciplinadamente disputa as aflições da posse material, olvidando que há mil caminhos sem sombras para buscarmos, com o próprio coração e com as próprias mãos, a felicidade imperecível.

A responsabilidade deve ser recebida, não provocada.

Muitos ricos da fortuna aparente da terra funcionaram na posição de verdugos do Cristo, sentenciado à morte entre malfeitores, entretanto, o Divino Mestre, com as simples e duras traves da cruz, produziu, usando o amor e a humildade, o tesouro crescente da vida espiritual para os povos do mundo inteiro.

Do cap. 11 do livro Ceifa de Luz, de Emmanuel, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
http://planetaazul.ning.com/

2 comentários:

  1. Olá. Td bem com vc? Meu nome é Washington Lima. Sou morador do Município de Parnamirim/RN. Sou espírita há mais de 20 anos e estou suspenso há quase um ano e até agora não sei o porque Eu fui suspenso do Planeta Azul, crescer, renascer e progredir. Já tentei de várias maneira no Google de saber o porque, mas não tive sucesso. Hje com mais calma por este Blog, eu consegui, graças a Deus. Vc pode me ajudar a voltar para o Planeta Azul, crescer, renascer e progredir? Muito obrigado pela liberdade de expressão. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu e-mail: mr.washington2010@gmail.com (Washington de Azevedo Lima)

    ResponderExcluir